Skip to main content

Professional Scrum Master

Live Virtual Class, May 29-31, 2020

Class Overview

Carga horária: 3 dias (16 horas)

Dia 29 de Maio: das 18hrs as 22hrs

Dia 30 de Maio: das 15hrs as 21hrs

Dia 31 de Maio: das 15hrs as 21hrs

 

O curso Professional Scrum Master™ (PSM I)

Professional Scrum Master™ (PSM) é um curso de 2 dias que cobre princípios e teoria do processo (empírico) que é sustentado pelo Scrum Framework, e qual o papel do Scrum Master nesse processo.  Esse curso é uma combinação de teoria e exercícios em grupo, e ensina as principais partes do Scrum e sobre o movimento Ágil. 

​O curso inclui um voucher gratuito para realização da prova de certificação do mundialmente reconhecido Professional Scrum Master I (PSM I).

Por que a Scrum.org?

A Scrum.org fornece treinamentos Scrum de altíssima qualidade, com materiais oficiais e trainers certificados (PSTs) altamente capacitados para que a experiência dos alunos seja maximizada. Todo o conteúdo do treinamento foi criado, e é mantido, pelo co-criador do Scrum Ken Schwaber, pela Scrum.org e pela comunidade de trainers que ministram seus treinamentos ao redor do mundo, garantindo assim um alinhamento com o que está acontecendo na maioria das organizações e mantendo o conteúdo sempre atualizado com práticas ágeis.

Professional Scrum Trainers

Os Professional Scrum Trainers (PSTs) aplicam nos treinamentos o seu próprio estilo com base em suas experiências, mas utilizam materiais padrão para que os alunos aprendam o mesmo conteúdo, independentemente de quem seja o instrutor ou em que parte do mundo o treinamento seja ministrado.

O que você vai aprender

Durante os dias de curso, estudantes vão ver por que o PSM é o melhor curso do mercado para Scrum Masters e para qualquer pessoa que treine equipes de desenvolvimento para aumentar a eficiência e eficácia. O curso inclui ideias avançadas para liderança servidora e mudanças comportamentais. 

​Através do curso, estudantes são desafiados a pensar nos princípios do Scrum para melhor entender o que fazer quando retornarem para seus trabalhos. O objetivo é maximizar a aplicação do conhecimento no seu dia a dia.

Objetivos do Treinamento

  • Compreender as regras do Scrum por intermédio do empirismo; base do framework Scrum
  • Atuar como Scrum Master a partir de uma compreensão profunda da liderança-servidora
  • Começar a usar o Scrum efetivamente
  • Aumentar a eficácia do Scrum para os praticantes iniciantes

Tópicos do Treinamento

  • Teoria e Princípios Scrum
  • O Scrum Framework
  • A Definição de Pronto
  • Execução de um Projeto Scrum
  • Trabalhando com Pessoas e Times
  • Scrum em sua Organização
  • O papel do Scrum Master

Certificação Professional Scrum Master I

Todos os participantes do curso vão receber um voucher para tentar a certificação PSM I. Se você fizer a prova online em até 14 dias após o curso e não atingir pelo menos 85% de acerto, você ganhará sem nenhum custo a mais, uma segunda tentativa para fazer a prova e tirar sua certificação.

​A Scrum.org não exige taxas ou participação em eventos para você manter sua certificação. 

Todos os participantes que não conseguirem pelo menos 85% de acerto (68 de 80 questões) na 1ª tentativa da certificação PSM I dentro de 14 dias, a partir do término do treinamento, terão direito a uma 2ª tentativa, concedida pela Scrum.org, sem qualquer custo adicional.

Além disso, todos os participantes terão direito a um desconto de 40% (USD 100) na compra da certificação PSM II.

PDUs PMI

Os alunos que participam do Treinamento Professional Scrum Master™ de dois dias, podem reportar 14 PDUs no programa CCRS do Project Management Institute (PMI). Os interessados podem reportar as PDUs na categoria "Educação oferecida por outros provedores terceiros do PMI."

As PDUs poderão ser reportadas on-line em https://ccrs.pmi.org.

​Público Alvo

  • Scrum Master
  • Gerente de Projetos
  • Qualquer um que esteja envolvido em desenvolvimento usando Scrum
  • Gerentes de área
  • Iniciantes que querem entrar na carreira de Scrum Master
  • Membros do Time Scrum

Mais informações sobre o curso pode ser encontrada aqui: https://www.scrum.org/courses/professional-scrum-master-training

 

Class Details

Language

Portuguese, Brazil

Delivery Method

Live Virtual Class
Time Zone: (not set)
Start/End Time:

Date

Start: May 29, 2020
End: May 31, 2020

Class Format

Traditional

Registration

Registration for this class has closed