Skip to main content

Scrum em 21 minutos

December 12, 2023

Scrum é um dos assuntos que mais cresce, quando se fala de gestão de Projetos e Produtos. Se você quer aprender o que é o Scrum em poucos minutos, eu, Antonio Costa, trainer da Scrum.org, compilei as informações direto da fonte para você.

Neste vídeo você verá:

  1. Introdução ao Scrum e Aplicações Diversas (00:00 - 01:09). Introdução o conceito do Scrum, enfatizando seu uso inicial em TI e expansão para outras áreas, como eventos e marketing.

  2. Fundamentos do Scrum e Comparação com Modelos Tradicionais (01:10 - 03:29). Exploramos a base do Scrum, destacando como ele se difere de métodos tradicionais de gestão de projetos. Discutimos a abordagem ágil do Scrum em contraste com a rigidez dos modelos convencionais, abordando também as falhas comuns em projetos tradicionais.

  3. Detalhamento do Framework Scrum: Estrutura e Componentes (03:30 - 08:44) Este segmento aprofunda-se na estrutura e componentes do Scrum, incluindo times, artefatos e eventos. Detalho cada elemento, explicando como o Scrum opera em ciclos iterativos e incrementais.

  4. Teoria e Prática do Scrum: Aplicação e Eventos (08:45 - 21:30). Abordo a teoria por trás do Scrum e como ela se aplica na prática. Exploro eventos específicos do Scrum, como sprints e retrospectivas, e discutimos como o framework pode melhorar a eficácia e o valor em projetos complexos.

Acesse os Treinamentos Oficiais da Scrum.org ministrados pelo Antonio Costa. Obrigado pela leitura!


What did you think about this post?